Algumas pessoas (proprietários da Triumph ou futuros proprietários) estão fartas da Triumph estar em Défice de Potência de 2010 a 2019. A introdução da 1200 Speed Triple significou que a Triumph finalmente se juntou à guerra de Potência contra o resto do mercado Naked Superbike. Para aqueles proprietários que não querem os 180+ HP, ou mantêm o seu 1050 atual, ou se querem um novo triple Triumph, compram uma Street Triple RS, que provavelmente vai bater os últimos modelos 1050 à volta de uma pista, e em forma ligeiramente afinada e modificada, provavelmente vai envergonhar a 1050 na estrada em cânions. A 1200 S3 de $20k, é direcionada diretamente aos seus rivais europeus que estão todos a fazer uma potência semelhante - Ducati, Aprilia, KTM, BMW & MV etc. Tem suspensão premium, travões premium e tecnologia. A Yamaha MT-10 de especificações semelhantes não será muito mais barata... Quando comprei a minha 06 Speedy há 19 anos, era boa, mas certamente não era premium, não em comparação com a versão atual. Tinha um preço acima das motos japonesas, mas menos do que as italianas. Agora, é direcionada diretamente para esses melhores desempenhos.